• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Festejos do 2 de Julho são monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle da SSP
Bahia

Festejos do 2 de Julho são monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle da SSP

Ativado na sexta (30), sistema vai operar até a manhã de segunda-feira (3)

Por Da Redação
Ás

Festejos do 2 de Julho são monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle da SSP

Foto: Ian Peterson/SSP

Os festejos do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia são monitorados por integrantes de instituições de defesa social no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O sistema foi ativado na tarde da sexta-feira (30).

O Bicentenário da Independência é comemorado oficialmente no próximo domingo (2), mas as celebrações já começaram nesta sexta (30) em Salvador e municípios do interior da Bahia. 

O tenente-coronel Luíde Souza, diretor do CICC, informou que na capital o foco será o monitoramento do Parque de Exposições – que receberá a segunda semana de festival em comemoração ao São Pedro – e o desfile cívico do 2 de Julho.

“No interior redobramos o trabalho nas cidades de Itabuna, Ipiaú que também realizarão festas, bem como em todo o trajeto do ‘fogo simbólico’, que se iniciou na cidade de Cachoeira”, disse o tenente-coronel.

O espaço receberá integrantes das quatro forças da SSP (Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros), além de servidores das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Inteligência (SI) e de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap).

Também foram convidadas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), CCR Metrô Bahia, Samu, Sufotur e Casa Militar do Governador (CMG). O CICC vai operar até as 6 horas da manhã de segunda-feira (3).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.