Festival da Virada: fogos de artifícios serão queimados por 15 minutos
Neste ano, dois palcos para shows serão montados para a festa em Salvador
Foto: Divulgação
A um dia para o início do Festival da Virada, o prefeito Bruno Reis anunciou nesta segunda-feira (26) a programação da festa. Com o tema ‘O maior réveillon do Brasil tá de volta’, serão quatro dias de festas na Orla da Boca do Rio com mais de 100 atrações.
Segundo o prefeito, haverá queima de fogos de artifício todos os dias de festa à meia-noite por 15 minutos em 21 pontos da cidade:Bom Jesus do Passos, Santana, Paramana, Ilha da Bananeira, Ilha de Praia Grande, Itamoabo, Paripe, Ribeira, Cajazeiras, Boa Viagem, Patamares, Santo Antônio Além do Carmo, Farol da Barra, Jardim de Alah, Rio Vermelho, Amaralina, além da Boca do Rio. Além disso, neste ano será disponibilizado o 'Divertilândia', um espaço direcionado para crianças e também o Arena Gamer.
Além disso, a festa contará com dois palcos. O palco Brisa será exclusivamente para bandas ‘revelações’ de Salvador com apresentações de Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap, entre outros. O evento vai dispor também um camarote com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Entre os artistas convidados estão Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Xanddy Harmonia, Jorge e Mateus, Bell Marques, Léo Santana, Claudia Leitte e João Gomes entre as atrações.
Transporte
Nos dias do festival, 231 ônibus vão operar, sendo 95 extras, até às 6h. Além de 215 micro-ônibus. São três pontos específicos para o festival: Restaurante Yemanjá - ambos sentidos), Praça Osório Villas Boas - sentido Itapuã e após o Multishop, sentido Pituba.
Três linhas foram criadas: Terminal Acesso Norte x Festival Virada, Estação Pirajá x Festival Virada e Metrô Pituaçuu x Festival Virada.