Festival da Virada Salvador: SSP contabiliza 86 mil pessoas na primeira noite de festa
Ação ocorreu atrás do Reconhecimento Facial

Foto: Poliana Lima /Ascom SSP
Na primeira noite do Festival da Virada Salvador, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) demonstrou eficiência ao contabilizar precisamente 86 mil pessoas. A tecnologia, distribuída em pontos estratégicos do evento no bairro da Boca do Rio, não apenas facilitou a gestão de público, mas também contribuiu para a localização de três foragidos da Justiça.
O diretor de videomonitoramento da SSP, major PM Jurandilson Nascimento, destacou a importância do algoritmo específico do sistema, que realiza a contagem a partir da captura das faces. "Sabendo a quantidade de público, podemos empregar da melhor forma as equipes policiais e de bombeiros, otimizando a segurança do evento", ressaltou o major.
Além de fornecer dados precisos sobre a participação no festival, o Reconhecimento Facial da SSP mostrou-se uma ferramenta valiosa na identificação e localização de indivíduos procurados pela Justiça. A rápida intervenção contribui para um ambiente mais seguro e controlado durante o Festival da Virada Salvador.
A utilização dessa tecnologia inovadora reforça o compromisso da Secretaria da Segurança Pública em empregar recursos avançados para garantir a segurança do público em eventos de grande porte, como o Festival da Virada.