Festival de Berlim seleciona três produções brasileiras

'Cidade Pássaro’, de Matias Mariani, é um dos selecionados

Por Da Redação
Ás

Festival de Berlim seleciona três produções brasileiras

Foto: Divulgação

O Festival de Berlim anunciou nesta segunda-feira (16) uma lisa com cerca de 50 títulos que participarão das mostras paralelas que estrão na próxima edição do evento. Três representantes do Brasil estão nesta lista. Dentre os filmes estão "Cidade Pássaro", de Matias Mariani, no Panorama, e "Meu Nome é Bagdá", de Caru Alves de Souza, na mostra Generation que trata de filmes sobre a juventude, como também o ensaio visual "Apiyemiyekî?", da artista Ana Vaz, no Forum Expanded.

"Cidade Pássaro" conta a história de um músico que viaja da Nigéria para São Paulo em busca do irmão mais velho. Já "Meu Nome é Bagdá" explora o universo das mulheres skatistas em São Paulo, que fora das pistas têm que lidar com o preconceito e com o machismo. O elenco inclui a cantora Karina Buhr.

Por fim, "Apiyemiyekî?", da artista visual Ana Vaz, trata da migração forçada do povo Waimiri-Atroari nos anos 1970 após a construção de uma rodovia ligando Manaus à Boa Vista. Uma série de desenhos criados pelos indígenas guia o trabalho, que foi apresentado na exposição "Meta-Arquivo: 1964-1985", no Sesc Belenzinho, em São Paulo, entre agosto e novembro deste ano. Em 2018, doze produções brasileiras desembarcaram no festival, entre eles "Divino Amor", de Gabriel Mascaro, espécie de distopia evangélica, e "Marighella", estreia do ator Wagner Moura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário