Bahia

Festival de hip hop movimenta Subúrbio nesta sexta-feira (13)

Para participar da batalha, é necessário realizar a inscrição

Por Da Redação
Ás

Festival de hip hop movimenta Subúrbio nesta sexta-feira (13)

Foto: Divulgação

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) realiza, nesta sexta-feira (13), o Festival de Hip Hop Nas Quebradas do Subúrbio Ferroviário. O evento acontecerá, ás 16h, na Praça da Revolução, em Periperi. 

Para o produtor da iniciativa, que integra o edital Arte Todo Dia - Ano V, da FGM, Fabrício Cumming, a ideia ganhou espaço entre os jovens moradores do Subúrbio, que têm se interessado em usar o hip hop para desabafar e contar sobre suas situações pessoais ou acontecimentos públicos. “A ideia do projeto é que estes jovens se expressem através da música. Dentro do gênero musical hip hop, eles vão contando as suas realidades e a situação atual em qual nós vivemos. E isso é muito bom, pois vamos dando espaço para que eles mostrem o seu potencial”, explica. 

O produtor destaca a importância do apoio da FGM. “Sem a colaboração e o auxílio do município, o projeto não existiria. Nesta edição termos uma seleção só com mulheres para representarem na batalha no dia 20 de março. E vamos que vamos. Vamos construindo e organizando o projeto com toda a estrutura que o edital disponibiliza”, ressalta.

Inscrições

Para participar da batalha, é necessário realizar a inscrição através do Instagram @vempraruarapper e confirmar a presença no dia do evento. Serão escolhidos dois participantes para concorrer na final que acontecerá no dia 27 de março, às 16h, na Praça São Braz, em Plataforma. O grande vencedor da final, será premiado no valor de R$ 1 mil.

As próximas atividades do festival acontecem no dia 20 de março, às 16h, na Praça João Martins, em Paripe. Por fim, no dia 27 de março acontece a grande final que contará com a participação de oitos pessoas. O evento final também será às 16h, na Praça São Braz, em Plataforma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário