"Festival Uma Casa de Palavras": Evento reabre a Fundação Casa de Jorge Amado
Após nove meses de reforma, Fundação será reaberta ao público, com exposições e musicais durante os dias 11 a 14
Foto: Divulgação
Após nove meses de reforma, a Fundação Casa de Jorge Amado será reaberta ao público. A casa, que tem 35 anos de projeto, foi inaugurada em 1987. Para marcar esse momento, será feita a primeira edição do "Festival Uma Casa de Palavras". Para a diretora-executiva do local, Angela Fraga, é muito importante a reabertura do espaço que conta com novos pontos.
“Passamos por uma reforma ampla. Além do imponente casarão azul no Largo do Pelourinho, vamos abrir as portas dos casarões 49 e 47 da Rua Portas do Carmo. Serão três casarões conectados, com novos espaços expositivos para mostrar ao povo baiano e turistas de todo o mundo a grandiosidade das obras de Jorge Amado”, diz Angela Fraga.
Angela ainda resslta que a Fundação Casa de Jorge Amado é um ponto de referência na geografia cultural de Salvador e lembrou das obras literárias e os trabalhos do escritor baiano que ajudam a reativar a importância do Centro Histórico e da Cultura de Salvador. “A reforma que realizamos contribui para o cumprimento dessa missão”, afirmou.
Reabertura
Para comemorar os principais festejos pós-obra o evento chamado "Festival Uma Casa de Palavras" será totalmente gratuito nesta quinta (11) até sábado (14), para a visitação da Fundação. Além disso, teremos shows no Largo do Pelourinho a partir da quarta-feira (11) até sábado, com a feira gastronômica Merendas de Dona Flor’, destaca Ticiano Martins, coordenador de projetos da Fundação Casa de Jorge Amado.
Já a programação musical do ‘Festival Uma Casa de Palavras’: tem início no dia 11 (quarta-feira), às 19h, As Ganhadeiras de Itapuã; dia 12 (quinta-feira), às 19h, Claudia Cunha; dia 13 (sexta-feira), às 19h, Gerônimo; dia 14 (sábado), às 16h, PUMM-Por Um Mundo Melhor, com uma programação especial ao público infantil.
Serviços
A Fundação Casa de Jorge Amado estará aberta gratuitamente ao público, das 10h às 18h, nos dias 12 a 14 de dezembro. A partir do dia 16 de dezembro, a Fundação sempre estará aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 16h. Com os ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Estudantes e demais públicos determinados por leis vigentes pagarão sempre meia-entrada. Também terão direito à meia-entrada os clientes Nubank, de 16 de dezembro a 30 de março de 2025. Vale lembrar que todas às quartas-feiras o acesso é gratuito ao grande público.