Festival Virada contará com mais de 2,5 mil policiais e guardas civis na segurança
Operação envolve uso de câmeras de reconhecimento facial
Foto: Divulgação
A segurança do Festival Virada Salvador será feita por mais de mais de 2,5 mil policiais militares e guardas civis municipais que irão atuar na orla da Boca do Rio, em Salvador, durante os cinco dias de festa. O efetivo ficará responsável pelo patrulhamento, pela revista nos dois portais de acesso à arena, bloqueio de trânsito, serviço de inteligência, além de reforço das rondas nas áreas adjacentes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), esta edição do festival contará com a tecnologia de reconhecimento facial feita pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os locais de acesso ao ambiente festivo, serão equipados com câmeras de videomonitoramento, detectores de metal e efetivo qualificado para realizar as revistas.
Os agentes da guarda irão auxiliar na orientação dos foliões com a distribuição de folhetos informativos com dicas de segurança. O efetivo ainda dará apoio às operações de trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), ao ordenamento público em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (Semop), ao embarque e desembarque de passageiros dos ônibus.