Festival Virada Salvador não registra nenhum crime grave contra a vida
Tecnologia da Secretaria da Segurança Pública garante tranquilidade para os 138 mil participantes nos dois primeiros dias do evento

Foto: Divulgação/SSP/BA
O Festival Virada Salvador, realizado na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio, encerrou os dois primeiros dias sem registrar nenhum crime grave contra a vida, marcando o sucesso das operações de segurança e a aplicação inédita de tecnologia pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A tecnologia inovadora da SSP possibilitou a contagem precisa de aproximadamente 138 mil pessoas nos dois primeiros dias da festa, oferecendo uma abordagem estratégica para garantir a segurança do público.
Nos Portais de Abordagem, a Polícia Militar realizou um trabalho eficaz, recolhendo 44 objetos perfurocortantes, incluindo garrafas de vidro, tesouras, canivetes, facas, entre outros itens que poderiam colocar em risco a integridade física dos participantes. Completando o balanço, três foragidos da Justiça foram localizados pelo Reconhecimento Facial da SSP, três pessoas conduzidas por furto foram autuadas na Delegacia Especial de Área (DEA) da Polícia Civil, 81 furtos, três roubos e cinco desacatos.