• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Festival Virada Salvador: órgãos alertam para segurança e proibições ao público
Salvador

Festival Virada Salvador: órgãos alertam para segurança e proibições ao público

Agentes de fiscalização e Guarda Civil Municipal reforçam medidas preventivas

Por Da Redação
Ás

Festival Virada Salvador: órgãos alertam para segurança e proibições ao público

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM), destaca medidas de segurança e proibições durante o Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Com 600 agentes, a GCM atuará para garantir o cumprimento das regras e a integridade do público.

O inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, ressalta que a segurança começa na entrada, onde a Polícia Militar realiza vistorias, impedindo, por exemplo, o acesso com garrafas de vidro e materiais cortantes como facas. A proibição estende-se a objetos como coolers. A orientação é que os participantes estejam atentos às recomendações para garantir um ambiente seguro e a coletividade.

O diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, destaca a atuação da secretaria em parceria com ambulantes, visando evitar a presença de objetos perigosos. Serão mais de 200 agentes, incluindo fiscalização na área externa, para manter a ordem e a segurança durante todo o evento.

As proibições incluem itens como bebidas alcoólicas, coolers, bolsas térmicas, objetos perfurocortantes, guarda-chuva (exceto capas de chuva), armas, materiais corrosivos ou inflamáveis, além de outros. Na Virada (31), será permitido o acesso com espumante em vasilhames de plástico, excluindo garrafas de vidro.

A venda em locais proibidos, como carros de mão, carros-prancha e a comercialização de bebidas pré-preparadas artesanalmente serão fiscalizadas. Embalagens reaproveitadas de louça, alumínio ou vidro são proibidas, devendo ser substituídas por descartáveis.

A programação do Festival Virada Salvador acontece até a próxima segunda, 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Detalhes sobre proibições e a programação completa podem ser encontrados no site oficial do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário