Economia

FGV: confiança de serviços sobe 1,9 ponto em janeiro ante dezembro

Esse é o nível mais alto desde outubro de 2022

Por Da Redação
Ás

FGV: confiança de serviços sobe 1,9 ponto em janeiro ante dezembro

Foto: Reprodução/Pixabay

Um levantamento recente da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta terça-feira (30), aponta que o Índice de Confiança de Serviços (ICS) registrou um aumento de 1,9 ponto, atingindo 95,7 pontos. Esse é o nível mais alto desde outubro de 2022 (97,6 pontos), após uma queda em dezembro.

O Índice de Expectativas (IE-S), que representa as projeções para os próximos meses, impulsionou essa melhora ao registrar um aumento de 6,4 pontos, atingindo 95 pontos, o maior nível desde outubro de 2022 (97,3 pontos). Esse avanço compensou a redução de 2,7 pontos no Índice de Situação Atual (ISA-S), indicando a percepção sobre o momento presente no setor de serviços, que ficou em 96,4 pontos.

“A percepção sobre a situação atual ratifica a perda de fôlego do setor observada desde o segundo semestre de 2023. Em compensação, melhores avaliações na demanda para o primeiro trimestre do ano e redução do pessimismo sobre o ambiente de negócios podem refletir na volta do crescimento do setor, ainda mais pela disseminação entre os principais setores”, avaliou Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário