Fiat Cronos já tem motor 1.3 e câmbio CVT na Argentina
Modelo teve leve facelift e deve estrear no Brasil em agosto
Produzido na Argentina, o Fiat Cronos acaba de ganhar nova versão com motor 1.3 Firefly e câmbio automático do CVT. Apesar da crise econômica que assola o país levando concessionárias a interromper as vendas por conta da inflação em descontrole, o carro foi apresentado de forma virtual. Essa nova versão já está pronta para estrear aqui no Brasil, o que deve ocorrer dentro de um mês.
Em relação ao visual, o Fiat Cronos 2023 ganhou detalhes cromados na nova grade dianteira e novas rodas de liga leve com um desenho mais esportivo. Também será vendido na cor cinza Strato e traseira ganhou detalhes em preto. Assim como a linha 2023 da Toro, o sedã também ganhou o novo volante da marca, que estreou no Pulse.
Na Argentina, a Fiat equipa o Cronos 2023 com motor 1.3 litro aspirado Firefly de quatro cilindros, que entrega até 99 cv com 13 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT. Já para o mercado brasileiro, a marca deve vendê-lo também com motor de 1.0 litro turbo, que rende até 130 cv com torque de 20,4 kgfm. Também contará com câmbio CVT.
É importante destacar que o Fiat Cronos é oferecido no Brasil com transmissão automática desde o final de 2021, quando deixou de ser equipado com o propulsor de 1.8 litro E.torQ, que entregava até 139 cv. Inclusive, esse trem de força equipava a Fiat Toro e o Jeep Renegade, que hoje são negociados com motor de 1.3 litro turbo de até 185 cv.