• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Fiat e Jeep terão sistema de “assinatura” de veículos: conheça
Autos

Fiat e Jeep terão sistema de “assinatura” de veículos: conheça

Dez modelos podem ser alugados nesta nova modalidade

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Fiat e Jeep terão sistema de “assinatura” de veículos: conheça

A Fiat e Jeep lançam nesta semana o programa Flua!, que na verdade é mais uma empresa do grupo que vai cuidar de uma nova modalidade de venda: o sistema de assinatura. 

Flua! é uma empresa do grupo que tem parceria com as redes de concessionárias Fiat e Jeep (pouco mais de 700 pontos em todo o país) e com o Banco Fidis. O Farol da Bahia participou do lançamento da novidade em uma conferência online com a imprensa especializada. “É um modelo de negócio conectado às necessidades de um consumidor que quer uma nova opção de mobilidade através do serviço de carro por assinatura, pelo tempo que lhe for mais conveniente”, afirma Fábio Siracusa, head de Flua!.

O novo modelo de negócios estreia em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias da capital do Paraná, totalizando 32 unidades. Da marca Fiat, serão 24 concessionárias localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. Da Jeep, oito unidades da capital paulista terão ponto de atendimento Flua!. Segundo a empresa, o Nordeste faz parte do programa de expansão da novidade para 2021 chegando a toda a rede.

Como funciona 

A contratação é toda online embora seja possível adquirir o veículo por assinatura fisicamente na concessionária. Fazem parte do programa oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass). 

O cliente poderá escolher entre 12, 24 e 36 meses, com franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros para rodar por mês. Em janeiro a plataforma irá divulgar os valores para a assinatura do serviço que segue os moldes de contratos já oferecidos pela Fiat na Europa por exemplo e também nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário