Autos

Fiat Strada chega a 2 milhões de unidades produzidas

Picape compacta é líder de vendas no país há três anos

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Fiat Strada chega a 2 milhões de unidades produzidas

A Fiat Strada foi lançada em 1998 e hoje lidera o mercado nacional sendo a primeira utilitária na história a alcançar esse marco. Agora a Fiat celebra 2 milhões de unidades produzidas de sua picape compacta em duas gerações. 

O modelo desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim somou na primeira geração (descontinuada em 2020), 600 mil unidades produzidas e meio milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento (o restante foi destinado a exportação).  

So neste ano a Fiat Strada vendeu 115 mil unidades.

"Quando se trata de picape, somos referência no mercado e estamos sempre à frente em inovações. Desde seu lançamento, passando pela cabine dupla, pela primeira transmissão automática CVT da categoria e ao novo motor turboflex, a Fiatcontinua a reescrever a história de sucesso da Strada, sempre atendendo às demandas dos consumidores. Nossa picape líder de mercado, conquistou os clientes e toda a indústria automotiva, recebendo inúmeros prêmios e batendo recordes ao longo dos últimos anos", ressalta Alexandre Aquino, Vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul. 

Longa trajetória 

A Fiat Strada foi lançada em 1998 após o sucesso pavimentado pela Fiorino que nos anos 1990 assumia uma vocação de veículo de lazer. Esta, por sua vez, seguiu a trajetória de sucesso da família Fiat pick-up (depois Fiat City e Fiorino nos anos 1980).

 

Um ano após sua estreia a Fiat Strada estreou em 1999 a cabine dupla em 2009 e a revolucionária terceira porta em 2013 – passou por uma renovação completa em 2020.

Em 2021, a marca introduziu a transmissão automática CVT, a primeira desse tipo em sua categoria no Brasil. Em 2023, a linha 2024 trouxe mais novidades, incluindo um novo motor turbo flex que aprimora a performance, alterações no design e a nova versão Ultra, tornando a gama mais diversificada.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário