• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • FICCO, PF e PM interceptam integrantes de facção paulista que planejavam atacar carros-fortes na Bahia

FICCO, PF e PM interceptam integrantes de facção paulista que planejavam atacar carros-fortes na Bahia

O trio respondia por diversos roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão

Por Da Redação
Ás

FICCO, PF e PM interceptam integrantes de facção paulista que planejavam atacar carros-fortes na Bahia

Foto: Divulgação/SSP

Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Federal e Militar (CPME e CPE) realizaram a Operação Blindagem e interceptaram integrantes de uma facção paulista que planejavam atacar instituições financeiras e carros-fortes na Bahia, na noite desta sexta-feira (20). 

Durante o trabalho de inteligência da FICCO Bahia para combater o tráfico de drogas e armas na Bahia, as forças federais e estaduais detectaram um plano para roubos de valores na região do Recôncavo Baiano. O objetivo do grupo era atacar dois carros-fortes na região da cidade de Governador Mangabeira e uma agência bancária no município de Santa Bárbara.

Os policiais localizaram um sítio na localidade de Barra do Jacuípe, município de Camaçari, utilizado pelos criminosos. Equipes táticas chegaram ao imóvel e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recebidas por disparos de armas de fogo, iniciando o confronto. 

Três integrantes do grupo criminoso foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. O trio respondia por diversos roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão, e um deles já tinha passagem por tentativa de homicídio contra um delegado de polícia no PI.

Com eles foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos (artefatos utilizados por assaltantes para furar pneus).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário