Fiéis se reúnem para celebrar 60 anos das Obras Sociais Irmã Dulce
Evento será marcado pela inauguração da 11 ª sala de cirurgia da instituição
Foto: Reprodução
Neste domingo, 26, milhares de devotos de Irmã Dulce, que será canonizada após o Papa Francisco ter promulgado no ultimo dia 13 de maio o decreto que reconhece um segundo milagre atribuído à intercessão da freira, voltarão a se reunir no santuário situado na Avenida Dendezeiros do Bonfim. Autoridades, profissionais, pacientes, voluntários, moradores e estudantes da instituição são aguardados para a celebração dos 60 anos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Por volta das 9h, uma missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, D. Murilo Krieger será realizada em homenagem ao Anjo Bom da Bahia. No Hospital Santo Antônio, localizado ao lado do santuário, acontecerá, ás 8h, a inauguração da 11ª sala de cirurgia da OSID. O objetivo do novo espaço é diminuir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos de alta complexidade na área oncológica e garantir mais agilidade no tratamento de pacientes com câncer.
Além de pacientes oncológicos, as Obras Sociais Irmã Dulce acolhe pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes oncológicos, crianças e adolescentes em situação de risco social, idosos, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua.