Fifa abre venda de ingressos para Copa do Mundo do Catar
Primeiro período da comercialização segue até 22 de fevereiro

Foto: Reprodução
A Fifa iniciou, nesta quarta-feira (19), o processo de venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.
Para a primeira etapa, que teve início às 07h da manhã, no horário de Brasília, e vai terminar no dia 8 de fevereiro, os torcedores precisam manifer somente o interesse em adquirir ingressos para a Copa.
“Neste período inicial, não fará diferença se as inscrições forem enviadas no primeiro dia, no último dia ou em qualquer momento intermediário, pois todos os ingressos serão alocados após o encerramento do período de inscrição de ingressos”, explica a Fifa.
Já em jogos nos quais tenham mais interessados do que ingressos disponíveis, tanto para o público do Catar quanto internacional, a Fifa alocará os ingressos por sorteio aleatório.
Os candidatos à aquisição de ingresso serão notificados até o dia 8 de março sobre o resultado de seus pedidos.
De acordo com a Fifa também, futuramente, a organização pretende oferecer uma segunda oportunidade para conseguir os ingressos em modalidade de “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”. Outros detalhes ainda serão divulgados.
"A primeira Copa do Mundo no Oriente Médio e no mundo árabe será um evento extraordinário e, junto com nossos parceiros, detentores de direitos e outras partes interessadas, o Catar mal pode esperar para reunir os torcedores para celebrar sua paixão pelo futebol, experimentar uma nova cultura e aproveitar tudo o que nosso país e região têm a oferecer", disse Nasser Al Khater, CEO da Copa do Mundo do Catar.
A Fifa e Catar afirmam estar comprometidos em colocar a saúde em primeiro lugar. O Estado do Catar fornecerá as proteções necessárias para a saúde e a segurança de todos os envolvidos na Copa do Mundo. Todos os participantes devem seguir os conselhos de viagem das autoridades do Catar e as orientações mais recentes do Ministério da Saúde Pública do Catar. Informações completas sobre as medidas de segurança da Covid-19 serão comunicadas antes do torneio.