Fifa anuncia vencedor do 'The Best' nesta segunda-feira (17)
Lewandowski, Messi e Salah são os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2020/21

Foto: Valeriano Di Domenico - Pool/Getty Images
A Fifa anuncia nesta segunda-feira (17) o melhor jogador do mundo na temporada 2020/21. Os finalistas ao prêmio 'The Best' são Lewandowski, Messi e Salah. A cerimônia será em Zurique, na Suíça, e não contará com a presença do público.
Robert Lewandowski foi o vencedor do The Best 2019/20.
O prêmio de melhor jogador do mundo é entregue com esta nomenclatura - 'The Best' - desde 2016. Cristiano Ronaldo já ganhou duas vezes, e Modric e Messi uma cada. O jogador argentino venceu a Bola de Ouro 2021 e tem outros cinco prêmios de melhor do mundo no currículo.
O período de avaliação dos jogadores pela Fifa vai de outubro de 2020 a agosto de 2021. Os técnicos e capitães representantes de seleções, jornalistas e público fazem parte da votação.
Além do melhor jogador do mundo, a Fifa anuncia também, nesta segunda (17), a melhor jogadora, os melhores técnicos, o melhor goleiro e a melhor goleira. O vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito também será conhecido.
Confira os outros nomes na disputa:
Melhor jogadora
- Jennifer Hermoso (Barcelona)
- Alexia Putellas (Barcelona)
- Sam Kerr (Chelsea)
Melhor goleiro
- Donnarumma (Milan-PSG)
- Mendy (Chelsea)
- Neuer (Bayern de Munique)
Melhor treinador
- Pep Guardiola (Manchester City)
- Roberto Mancini (Itália)
- Thomas Tuchel (Chelsea)
Prêmio Puskas (gol mais bonito)
- Erik Lamela (Tottenham/Sevilla)
- Patrik Schick (Bayer Leverkusen)
- Mehdi Taremi (Porto)
Melhor goleira
- Ann-Katrin Berger (Chelsea)
- Christiane Endler (PSG)
- Stephanie Labbé (PSG)
Melhor treinador(a) - futebol feminino
- Lluis Cortés (Barcelona)
- Emma Hayes (Chelsea)
- Sarina Wiegman (seleção holandesa e seleção inglesa)