Esportes

Fifa confirma China como sede do Mundial de Clubes em 2021

Pela primeira vez, edição da competição receberá 24 equipes

Por Da Redação
Ás

Fifa confirma China como sede do Mundial de Clubes em 2021

Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa confirmou na manhã desta quinta-feira (24), que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado na China e terá a inédita participação de 24 equipes. A decisão foi oficializada em reunião do Conselho da entidade em Xangai e foi comemorada pelo presidente Gianni Infantino, que ressaltou a importância de ser pela primeira vez disputado pelos melhores times do planeta na temporada correspondente.

O plano para implementação de uma nova Copa de Clubes foi aprovado após reunião do Conselho da FIFA em Miami, em março deste ano, e a indicação da China apenas necessitava da confirmação. A reformulação do torneio passaria a acontecer de quatro em quatro anos e seria disputado entre junho e julho, substituindo no calendário a Copa das Confederações, disputada sempre um ano antes do Mundial de seleções. As edições de 2019 a 2020 da Copa do Mundo de Clubes serão disputadas no mês de dezembro no Catar, ainda que com habitual presença de seis equipes representando os respectivos continentes (além de uma equipe local), sendo a final do campeonato disputada em Doha.

Investimento maior no futebol feminino

Outra decisão divulgada após a reunião do Conselho em Xangai foi o aumento do investimento para o futebol feminino, que receberá a quantia de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões) nos próximos quatro anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.