Fifa é acionada pela CBF após racismo contra Robert Renan no Mundial Sub-20
Zagueiro sofreu diversos insultos no estádio da Argentina
Foto: Agência Brasil
A CBF enviou uma representação à Fifa pedindo providências à entidade e fez uma denúncia à Justiça da Argentina, pedindo punição aos envolvidos em caso de racismo contra o zagueiro Robert Renan, da seleção brasileira Sub-20, durante jogo contra a Tunísia na última quarta-feira (31) na Argentina.
Os insultos foram feitos por torcedores no estádio Ciudad La Plata, e começaram quando o jogador deixou o campo após ser expulso no final do primeiro tempo. As ofensas continuaram também nas redes sociais.
Em nota, a CBF informou que "condena veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol e não tolerará mais esses casos no esporte". A entidade também afirmou que os perfis das redes sociais dos autores das ofensas, já estão protocolados e serão enviados à Fifa e à justiça local.
Robert foi alvo dos insultos após sua expulsão, por cometer falta como último homem da defesa brasileira. Ele respondeu aos insultos mostrando o escudo da seleção brasileira, e o sinal de cinco com a mão, fazendo referência ao pentacampeonato mundial.
Nas redes sociais as ofensas continuaram, e alguns perfis compartilharam a imagem do jogador junto a um emoji de macaco.