Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa do Mundo feminina de 2027
Ministra do Esporte, Ana Moser, disse que Brasil apresentará proposta
Foto: Divulgação/FIFA
A Fifa anunciou nessa quinta-feira (23), o início do processo de candidatura para definir o país-sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. A entidade informou que as associações-membro terão até 21 de abril para enviarem manifestações de interesse em sediar o evento.
O processo contará com várias etapas, como a realização de visitas de inspeção aos países candidatos. A decisão final sobre o país escolhido será tomada em 17 de maio de 2024, quando será realizada uma votação aberta durante o Congresso da Fifa.
Em entrevista concedida ao programa Sem Censura da TV Brasil no início do mês, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que o Brasil está construindo sua proposta para sediar a competição, processo que envolve o Governo e organizações do esporte como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, disse. “Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, completou.