Esportes

Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa do Mundo feminina de 2027

Ministra do Esporte, Ana Moser, disse que Brasil apresentará proposta

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa do Mundo feminina de 2027

Foto: Divulgação/FIFA

A Fifa anunciou nessa quinta-feira (23), o início do processo de candidatura para definir o país-sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. A entidade informou que as associações-membro terão até 21 de abril para enviarem manifestações de interesse em sediar o evento.

O processo contará com várias etapas, como a realização de visitas de inspeção aos países candidatos. A decisão final sobre o país escolhido será tomada em 17 de maio de 2024, quando será realizada uma votação aberta durante o Congresso da Fifa.

Em entrevista concedida ao programa Sem Censura da TV Brasil no início do mês, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que o Brasil está construindo sua proposta para sediar a competição, processo que envolve o Governo e organizações do esporte como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, disse. “Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário