Fifa reduz valores de ingressos do Mundial de Clubes; baixo interesse preocupa entidade
Órgão cria nova categoria com valores acessíveis para o público

Foto: Reprodução/X @fifaclubworldcup
Conforme informações do jornal inglês Daily Mail, a redução nos preços dos ingressos para os jogos do Mundial de Clubes da Fifa gera preocupações da entidade devido à falta de interesse do público com a competição.
Segundo a publicação, a Fifa criou uma nova categoria com valores mais acessíveis em diversas partidas do torneio. Antes, os ingressos mais baratos para a final do Mundial custavam 892 dólares, o que dá cerca de R$ 5 mil. Agora, é possível encontrar ingressos da mesma partida em torno de 300 dólares, o que resulta em R$ 1,7 mil.
A entidade afirma que a medida visa recompensar a fidelidade dos torcedores dos clubes que participarão do torneio. No entanto, não comenta sobre a baixa procura.
Segundo o site Sportschau, a torcida do Bayern de Munique reclamou das novas ofertas dos ingressos. Os torcedores que compraram na bilheteria mais cara ficaram na bronca com as altas taxas de cancelamento para adquirirem as entradas mais em conta.
O Mundial de Clubes da Fifa conta com um novo formato em 2025 e conta com 32 participantes de todos os continentes do planeta. Com os representantes brasileiros Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, a primeira edição da competição ocorre nos Estados Unidos e inicia no dia 14 de junho, com a final marcada para dia 13 de julho.