Brasil

Fila do INSS cresce no primeiro mês do governo Lula

O total de solicitações que aguardam resposta passou de 1,087 milhão para 1,217 milhão entre dezembro e janeiro

Por Da Redação
Ás

Fila do INSS cresce no primeiro mês do governo Lula

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A fila do INSS teve um crescimento de 129.690 pedidos em janeiro, primeiro mês do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme a organização, o total de solicitações que aguardam resposta passou de 1,087 milhão no fim do ano passado para 1,217 milhão no início de 2023.

O número de pedidos pendentes — aqueles que passaram pela primeira etapa de reconhecimento do direito, porém aguardam documentos complementares e a decisão final do INSS para a concessão ou indeferimento — também saiu de 930 mil para 1,071 milhão entre dezembro e janeiro.

Já que a instituição passou o mês de janeiro sem presidente, ela não conseguiu elaborar medidas necessárias para reduzir a fila, como por exemplo, encaminhar servidores para análise de requerimentos, segundo técnicos da autarquia. Além disso, não existe mais o pagamento de bônus para funcionários em exame de cada processo adicional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.