Filha de Olavo de Carvalho levanta a suspeita de que o pai esteja morto e hospital desmente
Estado de saúde do professor é considerado "estável"
Foto: Reprodução
Heloisa de Carvalho, filha do professor Olavo de Carvalho, publicou nesta quarta-feira (25), nas redes sociais, que o pai já havia falecido, mas que a notícia só seria divulgada próximo ao dia 7 de setembro com o objetivo de atrapalhar as manifestações. No Twitter, a publicação gerou uma repercussão muito grande. Internautas, inclusive, ajudaram a confirmar a hipótese da morte do professor com comentários do tipo “não duvido nada de Heloisa".
“Não sei se é verdade, mas chegou aos meus ouvidos [que] o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9, para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse, não sei se é verdade”, escreveu Heloisa de Carvalho.
Desde o início deste mês, Olavo de Carvalho, de 74 anos, foi internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo. De acordo com a nota da unidade de saúde, Olavo tinha um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.
Não sei se é verdade mas chegou aos meus ouvidos q o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade.
— Heloisa de Carvalho Martin Arribas (@Carvalho_A_Helo) August 25, 2021
Mentira
Após a repercussão da publicação de Heloísa de Carvalho, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo confirmou que o estado clínico de Olavo de Carvalho é estável. De acordo com o hospital, o quadro clínico do paciente é o mesmo apontado no último boletim divulgado há menos de duas semanas. Na ocasião, a equipe médica confirmou que Olavo de Carvalho “deu entrada na unidade de emergência do InCor no final da noite de segunda-feira (9/8), com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica”.