Filhas de Silvio Santos agradecem carinho dos fãs na saída de cemitério em SP
Corpo do apresentador foi enterrado na manhã deste domingo (18) em cerimônia restrita a familiares
Foto: Reprodução/X
Após o sepultamento do apresentador Silvio Santos em cerimônia judaíca restrita a familiares, no Cemitério Israelita do Butantã (SP), na manhã deste domingo (18), as filhas do apresentador, Daniela e Rebeca Abravanel, agradeceram a presença dos fãs.
Apesar da limitação, a pedido do próprio Silvio Santos ainda em vida, de acordo com a família, dezenas de fãs prestaram as últimas homenagens ao ídolo do lado de fora do cemitério.
Sem falar com a imprensa, Daniela e Rebeca acenaram e levaram as mãos juntas em direção ao rosto, em sinal de agradecimento. O momento foi registrado por fotógrafos.
Nas imagens, é possível ver que os fãs, assim que receberam os agradecimentos as aplaudiram e gritaram "meus sentimentos".
Segundo a assessoria do SBT, o sepultamento foi realizado no começo da manhã e terminou por volta das 9h. Uma placa explicando a despedida discreta e pedindo a compreensão de todos foi colocada na frente do cemitério aos fãs.
"À medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu", diz a nota da família Abravanel.
Pela tradição judaíca, o enterro deve ocorrer o mais rápido possível. No entanto, como o apresentador morreu no sábado, em pleno shabat (dia de descanso), a despedida ficou para este domingo.
Silvio morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.