Filho de John Lennon comenta polêmica entre Elon Musk e ministro do STF
O comentário causou alvoroço nas redes sociais
Foto: Reprodução
O filho de John Lennon com Yoko Ono, Sean Ono Lennon, entrou na polêmica envolvendo o dono do X, Elon Musk, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em uma postagem, Lennon escreveu: “Lembra quando Bolsonaro era fascista? Sim, eu também…”.
Embora não tenha feito menção direta ao imbróglio, o comentário causou alvoroço nas redes sociais e foi interpretado como um apoio às declarações recentes do bilionário contra decisões da Corte brasileira.
Elon Musk tem feito publicações críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes desde o último sábado (6), questionando a censura no Brasil. Em uma postagem desafiadora, Musk afirmou que a rede social está revertendo todas as restrições aplicadas, mesmo que isso custe a operação do X no país, e desafiou Moraes a renunciar ou sofrer impeachment.
Diante das afirmações de Musk, Moraes decidiu incluí-lo no Inquérito das Milícias Digitais e fixou multa diária à plataforma e aos perfis que descumprirem as determinações do STF ou do TSE.
Respondendo às críticas, Musk declarou que o X respeita as leis do Brasil e de todos os países em que atua. A equipe global de assuntos governamentais do X reforçou a posição, destacando a importância da transparência e do devido processo em uma democracia, e pediu ao tribunal a elevação das ordens de sigilo.