Filho de Roberto Bolaños confirma filme e série de Chaves e Chapolin
Herdeiro do ator, Roberto Gómez, planeja produzir um filme live-action e uma série derivada

Foto: Reprodução
O diretor Roberto Gómez Fernández, filho do ator Roberto Bolaños, anunciou, em entrevista à revista GQ do México, que está trabalhando na produção de um filme de Chapolin Colorado e de uma série derivada inédita de Chaves. A informação é divulgada meses depois de todas as atrações criadas pelo ator, que morreu em 2014, serem retiradas do ar após um conflito de interesses entre a família de Bolaños e a Televisa.
"Estamos trabalhando paralelamente em um filme de ação. Faz pouco tempo que pensamos nisso. Temos que fazer todo um processo que tem a ver com o tamanho do que pode ser feito. O orçamento é uma limitação monstruosa", disse Roberto Gómez Fernández, em entrevista.
Segundo o diretor, a grande produção das obras exige milhões de dólares. "Não temos certeza se podemos fazer um filme de super-herói americano que custa 20 milhões de dólares, mas algo que tem uma produção de primeira qualidade".
A ideia de Fernández agora é fazer uma live-action com atores reais e conhecidos do grande público, inclusive em território americano: "Tem que haver um espectro de reconhecimento muito importante, que ele seja conhecido nos Estados Unidos ou seja que um desconhecido , mas que a representação do personagem seja ótima. Não é fácil ".
Em 2020, o personagem completou 50 anos de vida e houve o lançamento de diversos produtos com a marca. Em agosto deste ano, as obras de Roberto Bolaños tiveram exibição cancelada pela Televisa . Segundo informações da imprensa mexicana, a família do ator e o canal não chegaram a um acordo sobre os direitos da série.
Em 2021, o seriado Chaves completará 50 anos. Ainda na entrevista, o filho do intérprete de Chaves ainda comentou as dificuldades para se fazer um filme de herói diante da existência de um padrão de filmes criados por Hollywood. “Ao fazer na vida real, não temos certeza se podemos competir com um filme de super-herói americano, que custa 20 milhões de dólares. Mas espero que tenhamos uma produção de qualidade”.