• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Filho de Trump pede que diretora do Serviço Secreto renuncie, após atentado

Filho de Trump pede que diretora do Serviço Secreto renuncie, após atentado

Cheatle enfrenta questionamentos sobre como um atirador conseguiu ter uma linha de visão clara para o ex-presidente

Por Da Redação
Ás

Filho de Trump pede que diretora do Serviço Secreto renuncie, após atentado

Foto: Reprodução / YouTube

Eric Trump pediu no último domingo (21) que a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renuncie, após a tentativa de assassinato que Donald Trump sofreu na semana passada. 

Cheatle enfrenta uma diversos questionamentos sobre como um atirador conseguiu ter uma linha de visão objetivo para o ex-presidente durante o comício em Butler, Pensilvânia.

“A diretora do Serviço Secreto deveria renunciar em desgraça absoluta”, pontuou Eric Trump à apresentadora da Fox News Maria Bartiromo.

“O fato de que o governo Biden pôde permitir que um ex-presidente, e muito provavelmente um futuro presidente, levasse um tiro na orelha e não haja responsabilização e uma pessoa continue no seu trabalho apenas mostra o quão vergonhoso e inepto o governo é”, disse.

Cheatle enfrentará o Congresso dos EUA em audiências sobre o atentado nesta semana. Ela afirmou que o Serviço Secreto era “o único responsável” pela segurança no comício e que tanto as revisões internas quanto externas estão em andamento.

Trump havia reclamado que não estava recebendo recursos e agentes suficientes do Serviço Secreto nos últimos dois anos. A agência reconheceu no sábado (20) que negou alguns pedidos.

Um porta-voz do Serviço Secreto disse em uma declaração que a agência não forneceu certos recursos no passado, mas, em vez disso, forneceu outras medidas de segurança, incluindo de parceiros locais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário