• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Filhote de golfinho, ameaçado de extinção é resgatado em Florianópolis
Bahia

Filhote de golfinho, ameaçado de extinção é resgatado em Florianópolis

De acordo com a entidade, este foi o primeiro resgate de uma toninha realizado em Santa Catarina em 2024

Por Da Redação
Ás

Filhote de golfinho, ameaçado de extinção é resgatado em Florianópolis

Foto: Associação R3

Um filhote de golfinho da espécie toninha foi resgatado no último dia 24 de novembro na Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC). 

Após o salvamento, o golfinho ameaçado de extinção, passa por reabilitação. A ajuda foi realizada pela equipe da Associação R3 Animal, que comanda o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos. 

De acordo com a entidade, este foi o primeiro resgate de uma toninha realizado em Santa Catarina em 2024. O bebê golfinho tem 78 cm de comprimento e 5,4 kg e estava encalhado na areia, sem sinais da mãe por perto. 

A equipe colocou o animal hidratado, envolto em uma toalha e acomodado em uma piscina improvisada na areia, com água do mar até o reforço chegar. Depois, ele foi encaminhado para o Centro de Reabilitação da R3 Animal, no Parque Estadual do Rio Vermelho. 

O filhote no centro de reabilitação, foi colocado em uma piscina da água salgada. O grupo veterinário relatou que estava desidratado e hipoglicêmico. 

A R3 diz que o filhote está sendo controlado 24 horas por dia por uma equipe de veterinário, biólogos, tratadores e outros profissionais. 

A reabilitação do golfinho é feita em situação controlado, com baixa luminosidade e silencioso, para permanecer o conforto ao animal. A regra de cuidados segue diretrizes da Aliança Internacional para Conservação das Toninhas (AFCR3), da qual a R3 Animal faz parte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.