Filhote de leoa é descoberto em garagem
Homem que o aprisionou foi condenado na França
Foto: Reprodução
Foi condenado nesta segunda-feira (4) a um ano de prisão, com suspensão condicional da pena, o homem que mantinha um filhote de leão no escritório de uma garagem em Marselha. Ele também terá que pagar uma multa de € 7.000 - R$ 31.150.
O felino de apenas 3 semanas foi descoberto em outubro de 2018 pela polícia aduaneira em péssimo estado de saúde, praticamente sem pelos e com o abdômen inchado, armazenado dentro de uma caixa.
O condenado alega ter encontrado o animal no porão de um prédio de um bairro pobre da cidade, e o recolheu com o objetivo de salvá-lo e entregá-lo para um profissional. Segundo seu advogado, Frédéric Coffano, o autor do crime está arrependido.
Batizada de Cersei, em homenagem ao personagem da série “Guerra dos Tronos”, a rainha Cersei Lannister, cujo brasão da família trazia o desenho de um leão, a leoa foi entregue à Sociedade Protetora dos Animais (SPA) e em seguida a uma associação especializada em animais selvagens. Tratada, ela foi encaminhada para um santuário de conservação dos leões na África do Sul.