Mundo

Filhote de leoa é descoberto em garagem

Homem que o aprisionou foi condenado na França

Por Da Redação
Ás

Filhote de leoa é descoberto em garagem

Foto: Reprodução

Foi condenado nesta segunda-feira (4) a um ano de prisão, com suspensão condicional da pena, o homem que mantinha um filhote de leão no escritório de uma garagem em Marselha. Ele também terá que pagar uma multa de € 7.000 - R$ 31.150. 

O felino de apenas 3 semanas foi descoberto em outubro de 2018 pela polícia aduaneira em péssimo estado de saúde, praticamente sem pelos e com o abdômen inchado, armazenado dentro de uma caixa.

O condenado alega ter encontrado o animal no porão de um prédio de um bairro pobre da cidade, e o recolheu com o objetivo de salvá-lo e entregá-lo para um profissional. Segundo seu advogado, Frédéric Coffano, o autor do crime está arrependido.

Batizada de Cersei, em homenagem ao personagem da série “Guerra dos Tronos”, a rainha Cersei Lannister, cujo brasão da família trazia o desenho de um leão, a leoa foi entregue à Sociedade Protetora dos Animais (SPA) e em seguida a uma associação especializada em animais selvagens. Tratada, ela foi encaminhada para um santuário de conservação dos leões na África do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário