• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Filhote de lobo-guará é resgatado após incêndio florestal no Oeste da Bahia
Bahia

Filhote de lobo-guará é resgatado após incêndio florestal no Oeste da Bahia

A região de Formosa do Rio Preto vive um momento crítico devido ao aumento dos focos de incêndio

Por Da Redação
Ás

Filhote de lobo-guará é resgatado após incêndio florestal no Oeste da Bahia

Foto: Divulgação

Um filhote de lobo-guará foi resgatado na última quinta-feira (26), em Formosa do Rio Preto, no Extremo-Oeste da Bahia, após ser vítima de um incêndio florestal. A região vive um momento crítico devido ao aumento dos focos de incêndio nesta época do ano, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O filhote foi encontrado em estado debilitado, com queimaduras graves nas patas e sinais de desidratação, por uma equipe do Inema de Barreiras. O animal foi imediatamente levado ao Parque Vida Cerrado, parceiro do Inema, especializado no resgate de animais na região. 

"Quando o encontramos, ele estava muito debilitado, com as patas queimadas, indicando que tentou fugir do incêndio, mas não conseguiu. Agora, ele está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação", explicou Danilo Cezar Souza, responsável pelo resgate.

Além do lobo-guará, um filhote de cachorro-do-mato foi resgatado em São Desidério e está sob os cuidados da mesma equipe. O animal foi encontrado desidratado, após se perder da mãe, que possivelmente morreu no incêndio. O filhote será transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Pituaçu, em Salvador, assim que estiver em condições estáveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.