Filhote de morsa é resgatado após ser encontrado vagando sozinho longe do habitat
Animal de cerca de 1 mês de idade e de quase 60 kg está sob cuidados 24 horas por dia
Foto: Foto: divulgação/ Centro SeaLife do Alasca
Um filhote de morsa de um mês foi encontrado vagando sozinho no norte do Alasca. O animal foi resgatado cerca de seis quilômetros para o interior do mar de Beaufort, conforme o Alaska SeaLife Center. Ele foi levado para o Alaska SeaLife Center no dia primeiro de agosto e está sob cuidados 24 horas por dia.
Segundo as autoridades, o local onde o mamífero foi encontrado é incomum para espécie. As morsas costumam viver no oceano da região da costa oeste. Ainda não se sabe como o filhote de 60 quilos chegou tão longe sozinho.
O Centro informou que nos primeiros dois anos de uma morsa é necessário haver cuidados maternos, mas o filhote foi encontrado sem nenhum adulto por perto. “Era evidente que o filhote rebelde não sobreviveria por muito tempo sem intervenção”, disse o centro.
Segundo o Alaska SeaLife Center, este foi o primeiro paciente da espécie em quatro anos e também uma das 10 morsas já admitidas no centro ao longo de seus 25 anos de história, conforme informado em comunicado à imprensa.