Mundo

Filipinas registra primeira morte por coronavírus fora da China

A vítima é um chinês de 44 anos que estava na capital do país

Por Da Redação
Ás

Filipinas registra primeira morte por coronavírus fora da China

Foto: Xinhua/Chen Jing

A primeira morte pela epidemia do coronavírus fora da China foi confirmada neste domingo (2) pelas Filipinas. A vítima é um chinês de 44 anos que estava em Manila, capital do país, e é o segundo caso da doença confirmado no país. Até o momento, a doença já matou 304 pessoas na China e infectou mais de 14,3 mil.

De acordo com o Departamento de Saúde das Filipinas, o homem morreu no sábado (1º), e estava internado em um hospital da capital filipina desde 25 de janeiro com quadro de pneumonia. Contudo, segundo um representante da Organização Mundial da Saúde nas Filipinas, o vírus não foi adquirido dentro do país. 

Na última quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que os casos do coronavírus são uma emergência de saúde pública de interesse internacional. Com isso, uma ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos em todo o mundo.

A cidade de Wuhan, foi isolada pelas autoridades para tentar evitar novos contágios. Voos e viagens de trens estão suspensos.

Coronavírus Brasil

Além da China e das Filipinas, o Ministério da Saúde informou neste sábado (1) que há 16 casos suspeitos no Brasil. Até então, nenhum foi confirmado. Os pacientes são de Ceará (1), São Paulo (8), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4).

Quanto ao H1N1, apenas no Brasil 796 pessoas morreram no ano passado. Foram 3.430 infectados. Ou seja, a gripe matou 23,2% dos pacientes internados no Brasil com sintomas, ou 23 a cada 100 doentes.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário