Filmes lançados em streaming poderão participar do Oscar
Mudança ocorre devido o fechamento dos cinemas em razão da pandemia do novo coronavírus
Foto: Reprodução
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu rever uma das mais importante regras para os concorrentes ao Oscar, e após, realizar reunião nessa terça-feira (28), decidiu suspender temporariamente a exigência de uma exibição em cinema por sete dias em Los Angeles, para entrar para o Oscar.
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), grande parte dos cinemas em todo o mundo, inclusive a dos Estados Unidos, estão fechados, e além disso, muitos filmes precisaram ser adiados para 2021.
Com isso, a edição número 93 do Oscar passa a aceitar filmes que estrearem em plataformas de streaming, como a Netflix, Amazon Prime, que podem participar e concorrer a uma vaga na premiação.
No entanto, para serem considerados qualificados, será necessário que os filmes já tenham uma data de lançamento em cinema definido. Além disso, eles também devem ser disponibilizados no site de streaming exclusivo para membros da Academia, dentro de 60 dias após a transmissão do filme ou o lançamento em plataforma online
A 93º edição do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro de 2021.