Tecnologia

Filtros do Instagram serão removidos nesta terça-feira, conforme divulgado pela Meta

Internautas comentaram o fim dos filtros nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Filtros do Instagram serão removidos nesta terça-feira, conforme divulgado pela Meta

Foto: Reprodução/Pixabay

Os filtros do Instagram criados por usuários da plataforma serão removidos da rede social nesta terça-feira (14). A Meta, empresa que administra a rede social, já havia anunciado a decisão em agosto de 2024 e explicou que a ação faz pare de uma restruturação financeira, que deve redirecionar os recursos voltados para a criação de recursos para outras áreas que atendam às demandas dos usuários.

Criadores de conteúdo que ganham dinheiro com a criação de filtros devem ser os mais afetados com o fim dos efeitos de realidade aumentada (RA).

Os conteúdos com utilização de filtros já publicados no perfil dos usuários antes do dia 14 de janeiro, não serão removidos. Eles permaneceram disponíveis para visualização no feed, reels e stories, segundo divulgado pela própria Meta.

Os criadores de filtros podem baixar os próprios filtros através da Meta Spark Hub ou pela Central de Contas. Após o dia 14 de janeiro, o procedimento poderá ser realizado apenas na Central de Contas.

O assunto foi comentado nas redes sociais, nesta terça. Uma internauta fez uma publicação e sugeriu o retorno ao aplicativo Snapchat. "Os filtros indo embora no insta... já pode voltar para o snap?", publicou.

Um outro perfil aproveitou a situação para ironizar o uso dos filtros nas redes. "Hoje o Instagram tira os filtros, e finalmente vou reconhecer vocês [usuários da plataforma] nas ruas", comentou o usuário.

Na terça-feira (7), a Meta anunciou um conjunto de mudanças nas práticas de moderação de conteúdo das redes sociais que devem acabar com o programa de checagem de fatos estabelecidos em 2016 para conter a disseminação de desinformação nos aplicativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário