Fim do surto de Mpox é previsto pela ONU com recursos e combate ao estigma
Unicef faz apelo por quase US$ 60 milhões destinados ao Burundi
Foto: Reprodução/GovernodeGoiás
No combate a erradicação da Mpox, os estigmas que envolvem a doença é o principal fator que dificulta a conscientização da população. Com isso, o Fundo Internacional de Emergência as Nações unidas para a Infância (Unicef - em inglês) fez um apelo por quase US$ 60 milhões, que serão destinados ao Burundi e a outros cinco países afetados, tendo em vista que cerca de dois terços dos infectados são crianças.
O Unicef está implementando estratégias para garantir que as crianças possam continuar seus estudos, mesmo durante o isolamento. A organização está trabalhando para retomar os planos de aprendizagem remota, permitindo que os alunos não fiquem sem acesso à educação durante a crise.
A Mpox é uma infecção viral que provoca sintomas semelhantes aos da gripe, além de causar bolhas na pele. Em casos de desnutrição ou outras condições de saúde, a infecção pode ser fatal.
Até o momento, a doença foi relatada em 15 países africanos, e o surto ainda não foi controlado, conforme informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África.