Cultura

Fin del Mundo: estreia no Brasil com turnê de indie shoegaze post rock

Quarteto feminino argentino se apresentará em São Paulo e São José dos Campos

Por Da Redação
Ás

Fin del Mundo: estreia no Brasil com turnê de indie shoegaze post rock

Foto: Divulgação

O quarteto feminino argentino, Fin del Mundo, conhecido por sua envolvente mistura de indie shoegaze post rock, fará sua estreia no Brasil no próximo mês de março. Com apresentações já confirmadas em São Paulo e São José dos Campos, o grupo promete cativar o público brasileiro com sua música sensível e marcante.  

As datas confirmadas são: 1º de março, no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, e 8 de março, no Sesc São José dos Campos, em São José dos Campos (SP). Os ingressos para o show no Sesc Avenida Paulista estarão disponíveis para venda online a partir de 20/02, pelo site www.sescsp.org.br/unidades/avenida-paulista, e presencialmente a partir de 21/02, em qualquer unidade do Sesc em São Paulo. Mais informações sobre o show em São José dos Campos serão divulgadas em breve.

A vinda inédita do Fin del Mundo ao Brasil é uma realização da Brain Productions Booking, após uma bem-sucedida turnê europeia em 2023, que incluiu seis sold outs e participação em programa da RTVE, a maior televisão da Espanha.

Formado em 2019 em Buenos Aires, Fin del Mundo conquistou rapidamente destaque na cena musical independente latino-americana. Com raízes na Terra do Fogo e Chubut, no sul da Patagônia, o grupo é composto por Julieta Limia (Tita) na bateria, Julieta Heredia na guitarra, Yanina Silva no baixo e Lucía Masnatta na guitarra e voz principal.

A banda traz consigo a turnê do disco 'Todo va hacia el mar', lançado pela Spina Records, compilando seu EP autointitulado (2020) e o EP 'La ciudad que dejamos' (2022). O novo álbum representa uma compilação do material de estudo da banda até o momento, disponível em formato digital, físico e vinil.

Vale destacar que o Fin del Mundo alcançou sucesso imediato na rádio norte-americana KEXP, com sua sessão ao vivo ultrapassando a marca de +1 milhão de visualizações em menos de 9 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário