Bahia

Finados: dia de homenagens no Jardim da Saudade

Cemitério parque abre nos dias 1º e 2 de novembro das 6h às 19h para visitação e terá missas, música e chuva de pétalas na quinta-feira

Por Agências
Ás

Finados: dia de homenagens no Jardim da Saudade

Foto: Divulgação

As pessoas queridas, amadas, só morrem quando as esquecemos. “Morremos depois da morte quando nos esquecerem”, escreve a médica geriatra Ana Cláudia Quintana Arantes em seu livro “A morte é um dia que vale a pena viver”. Para manter vivas as memórias dos que já partiram do plano terrestre, o Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Brotas, como em todo o Dia de Finados (02/11), prepara momentos especiais para familiares e amigos prestarem homenagens à memória dos seus entes queridos.  

O cemitério parque vai abrir mais cedo e fechar mais tarde nos dias 1º e 2 de novembro e, na quinta-feira (02), o feriado será um dia de muita oração, música e a tradicional chuva de pétalas. A primeira missa, às 8h, será celebrada pelo Padre Edson Ferreira Menezes da Sociedade Joseleitos de Cristo (SJC), no crematório. 

A tradicional missa campal, será realizada pelo Bispo Dom Marco Eugênio, às 11h, e terá o acompanhamento musical de André Caldeira, Tiago Lago e Cid Araujo, que torna o momento ainda mais emocionante. Depois da missa, a chuva de pétalas de rosas brancas vai marcar as homenagens da manhã do Dia de Finados. À tarde, haverá outra missa campal com o Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo, às 15h. 

Os visitantes poderão também apreciar as margaridas plantadas no Jardim das Boas Memórias, no Dia de Finados do ano passado. “Distribuímos cartões-sementes de margarida, que foram plantados com os nomes dos entes queridos e mensagens. As flores cresceram e precisamos cultivar o jardim florido e as lembranças daqueles que permanecem vivos em nossos corações e memórias”, declara Bárbara Bembem, gerente do cemitério parque. 

Sobre Jardim da Saudade

O cemitério parque é um dos maiores do Brasil, com 152 mil m² de área verde, jazigos, crematório, columbário (onde estão guardadas as urnas com as cinzas mortuárias), capelas, ossuário, floricultura e salão cerimonial de 100 lugares. O Jardim da Saudade é administrado pela entidade filantrópica Abrigo do Salvador e foi pioneiro no Nordeste a ter crematório próprio. Atualmente, está com dois fornos, atendendo à Bahia e outros Estados nordestinos. 

O Jardim da Saudade é uma das marcas mais lembradas pelos baianos, vencedora da 22ª edição do Prêmio Top of Mind, e se destaca ainda pelo trabalho social do Abrigo do Salvador, que acolhe idosos residentes, oferecendo assistência social, nutricional e lazer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.