• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Financiamento de ‘kids pretos’ em sacola de vinho e monitoramento da delação de Mauro Cid: entenda por que Braga Netto foi preso

Financiamento de ‘kids pretos’ em sacola de vinho e monitoramento da delação de Mauro Cid: entenda por que Braga Netto foi preso

Ex-ministro da Defesa foi indiciado por envolvimento em trama golpista

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Financiamento de ‘kids pretos’ em sacola de vinho e monitoramento da delação de Mauro Cid: entenda por que Braga Netto foi preso

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Preso na manhã deste sábado (14), o general da reserva, ex-ministro da Defesa, e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL), em 2022, Walter Braga Netto é apontado como responsável por financiar um grupo de militares que tentou assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e monitorar os depoimentos da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens.

Entre as contribuições de Braga Netto, os investigadores apontam a entrega de recursos aos "kids pretos" em uma sacola de vinho. Segundo Cid, a verba serviria para financiar os planos de golpe.

Os "kids pretos" são militares da ativa ou da reserva do Exército, especialistas em operações especiais. Eles operam desde 1957. Em novembro, quatro deles foram presos suspeitos de participação no plano de golpe. 

Ao concluir a investigação da trama golpista, a Polícia Federal (PF) afirmou no relatório final da investigação que Braga Netto tentou conseguir "informações sobre o acordo de colaboração" de Cid. De acordo com a PF, essa tentativa ocorreu por meio dos pais do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Braga Netto foi preso no Rio de Janeiro, em Copacabana, e será entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército. 

A defesa do general ainda não se pronunciou sobre a prisão. Em novembro, depois de ser indiciado, Braga Netto disse que 'nunca se tratou de golpe'.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.