• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Finlândia vacinará visons contra a Covid-19 com imunizante próprio para animais
Mundo

Finlândia vacinará visons contra a Covid-19 com imunizante próprio para animais

Até o momento, o vison é o único animal capaz de transmitir o coronavírus aos humanos

Por Da Redação
Ás

Finlândia vacinará visons contra a Covid-19 com imunizante próprio para animais

Foto: Getty Images

A Finlândia informou que vai vacinar visons contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com um imunizante especial para animais aprovado para uso temporário nesta quinta-feira (30). A ação faz com que a Finlândia se torne o primeiro país da União Europeia a vacinar animais contra o vírus.

A autoridade que supervisiona as atividades veterinárias no país autorizou o uso da vacina experimental em visons, que são criados por conta de sua pele e, segundo os especialistas, são especialmente expostos a contrair o novo coronavírus. "Já preparei cerca de meio milhão de doses. O número deve ser suficiente para vacinar todos os animais duas vezes", disse à AFP Jussi Peura, diretor de pesquisa da Associação Finlandesa de Criadores de Peles (FIFUR), que desenvolveu a vacina junto a pesquisadores da Universidade de Helsinki.

Na Finlândia, há cerca de mil fazendas voltadas para peles. Até agora, nenhum caso de infecção pela Covid-19 foi detectado entre os visons da Finlândia, onde as taxas de transmissão entre humanos são as mais baixas da UE. O vison é o único animal identificado até agora como capaz de transmitir o coronavírus aos humanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.