Fiocruz pretende pedir autorização para uso emergencial da fórmula de Oxford

Brasil entra em semana decisiva sobre aprovação de vacina contra Covid-19

Por Da Redação
Ás

Fiocruz pretende pedir autorização para uso emergencial da fórmula de Oxford

Foto: Reprodução/ Agência Fiocruz

Essa semana promete ser decisiva para os brasileiros, isso porque há uma expectativa de que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) peça, nos próximos dias, a autorização emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fórmula desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.  

O Instituto Butantan também se comprometeu, no fim do ano de 2020, a completar o dossiê sobre a vacina Coronavac nos primeiros dias de janeiro. O governo de São Paulo tem reiterado que pretende começar a vacinação em 25 de janeiro, no estado. 

As dificuldades encontradas para iniciar a vacinação da população brasileira ainda se encontra na regulação, pois ainda não há nenhuma vacina aprovada. Mas, com os imunizantes sendo aprovados em outros países, por meio do pedido de uso emergencial, a Anvisa vem sofrendo pressão. Mas, a agência tem afirmado que, em dez dias, consegue dar o aval para as vacinas, desde que os pedidos sejam encaminhados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.