• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Fitch Ratings eleva de “BB-” para “BB” classificação de risco do Brasil
Economia

Fitch Ratings eleva de “BB-” para “BB” classificação de risco do Brasil

A nota do país foi rebaixada pela agência de risco em 2018 devido à crise

Por Da Redação
Ás

Fitch Ratings eleva de “BB-” para “BB” classificação de risco do Brasil

Foto: Agência Brasil

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou a nota de crédito do Brasil de 'BB-' para 'BB', com perspectiva estável. Em comunicado, a Fitch afirma que a mudança reflete um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado “em meio a sucessivos choques nos últimos anos, políticas proativas e reformas que apoiaram isso e a expectativa da Fitch de que o novo governo trabalhará para melhorias adicionais”.

A nota do Brasil foi rebaixada pela agência de risco em 2018, em meio à crise das contas públicas e pela demora na aprovação da reforma da Previdência na ocasião. Apesar da melhora, a nova nota do país ainda indica um “grau especulativo", o que significa que o Brasil está menos vulnerável ao risco no curto prazo, mas segue enfrentando incertezas em relação a condições financeiras e econômicas.

A agência afirma ainda que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende um afastamento da agenda econômica liberal dos governos anteriores. Mas, mesmo assim, espera-se que “o pragmatismo e contrapesos institucionais evitem desvios radicais de políticas macro ou micro, enquanto o governo também está buscando iniciativas para apoiar o setor privado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.