Flamengo lamenta morte de Anderson do Molejo
Cantor de pagode morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, de câncer inguinal
Foto: Reprodução/ Instagram
O Flamengo lamentou, através de suas redes sociais, a morte do vocalista da banda de pagode Molejo, Anderson Leonardo, nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Rio de Janeiro. Com mais de trinta anos de carreira, o cantor tratava um câncer intestinal desde 2022.
Em uma publicação no X, antigo twitter, o clube se solidarizou com a família de Anderson e destacou que ele levou alegria para milhões de brasileiros com irreverência e leveza.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção ‘Canto do Urubu’ em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”, publicou o Flamengo.
Em outubro de 2022, o artista foi diagnosticado com um câncer inguinal, tipo raro que afeta toda a região da virilha, dando início ao tratamento.
A piora da doença veio em janeiro de 2024, quando o artista foi internado em estado grave no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, após começar a sentir fortes dores. Quando descobriu o câncer, Anderson chegou a anunciar que estava curando a doença no mesmo ano. No entanto, houve uma piora imunológica e o tratamento foi retomado em maio de 2023.
Anderson deixa a esposa, Paula Cardoso e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a… pic.twitter.com/oEMbcvTacY
— Flamengo (@Flamengo) April 26, 2024