Flávio Bolsonaro afirma que levará a Trump novas denúncias contra Moraes

Parlamentar disse que denúncia de Tagliaferro sobre suposta fraude será encaminhada ao governo americano

Por Da Redação
Às

Flávio Bolsonaro afirma que levará a Trump novas denúncias contra Moraes

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, Flávio Bolsonaro (PL) disse que enviará ao governo dos Estados Unidos um relatório com denúncias realizadas por Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao longo de audiência realizada pela comissão nesta terça-feira (2). As informações são do Metrópoles. 

As acusações envolvem uma suposta fraude processual que foi atribuída ao ministro Alexandre de Moraes (STF) e uma possível atuação fora do processo do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

De acordo com Tagliaferro, em agosto de 2022, o ministro teria autorizado buscas e apreensões contra empresários e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro baseado em uma reportagem do Metrópoles sobre conversas em um grupo de WhatsApp. A fundamentação jurídica teria sido anexada dias após o processo, com data retroativa, o que segundo ele, configuraria suposta fraude do magistrado.

Flávio Bolsonaro disse que o relatório será encaminhado ao governo norte-americano para que “tomem ciência de mais violações aos direitos humanos” atribuídas a Moraes e Paulo Gonet. Os dois já foram sancionados com a aplicação da Lei Magnitsky pelo governo Donald Trump, junto com outros sete ministros do Supremo: Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

O senador ainda afirmou que “é importante que essas denúncias tenham consequências”, pois, de acordo com ele,  “situações semelhantes podem ter ocorrido em outras ocasiões, dado que se trata de um processo físico em que não é possível atestar se houve manipulação em outros casos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário