Flávio Bolsonaro agradece apoio de Trump e diz que pai é vítima de "caça às bruxas"
Presidente dos EUA defendeu Bolsonaro nas redes sociais

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu, nesta segunda-feira (7), o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump após a publicação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Flávio concordou com Trump sobre o julgamento do ex-presidente.
“Trump está certo: quem deve julgar Bolsonaro são os brasileiros nas urnas. Não se trata de justiça, se trata de uma verdadeira caça às bruxas contra quem ousou enfrentar o sistema e governar pelo povo”, escreveu.
Trump afirmou que Bolsonaro está sendo perseguido politicamente e pediu, em sua rede social Truth Social, que “deixem Bolsonaro em paz”.
A fala de Trump causou reações também no governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil é um "país soberano" e que "não aceita interferência".
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu a declaração do presidente dos Estados Unidos sobre Jair Bolsonaro, "O presidente dos EUA deveria cuidar de seus próprios problemas, que não são poucos, e respeitar a soberania do Brasil e de nosso Judiciário".