Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro diz que "não tem nada a esconder" após liminar contra Globo
Declaração foi feita após liminar que impede Globo de exibir documentos sobre inquérito das rachadinhas
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) afirmou que não tem nada a esconder horas depois de conseguir liminar na Justiça do Rio que proíbe a TV Globo de exibir documentos sigilosos de investigações sobre o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso. Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do presidente Jair Bolsonaro são criminosas", escreveu nas redes sociais.
Por determinação da juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, a TV Globo ficou impedida em caráter liminar de exibir qualquer documento ou peça do processo sigiloso referente à investigação das "rachadinhas" envolvendo o senador.
Em nota, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) fez críticas a decisão, afirmando que ela atenta "contra a liberdade de imprensa, cerceia o direito da sociedade de ser livremente informada". "Isso é ainda mais grave quando se tratam de informações de evidente interesse público", apontou a ANJ.