Flávio Bolsonaro diz que risco de fraude na eleição agora é "quase zero"
Afirmação ocorre após TSE aceitar sugestões dos militares
Foto: Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (19), em entrevista ao Metrópoles, que o risco de fraude nas urnas eletrônicas passou a ser “quase zero” depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou as sugestões dos militares, com auditoria complementar nas eleições deste ano.
“O TSE caminha para o óbvio. Como técnicos afirmam que existem mais camadas de proteção a serem implementadas, se o TSE não aceitasse [a proposta de auditoria complementar] seria um grande indício de possibilidade de fraude. Somente o voto impresso seria 100% seguro, pois qualquer sistema eletrônico é passível de ser invadido. Mas, com as medidas implementadas, a possibilidade de fraude é quase zero. Vamos para as eleições com a convicção de que vencerá quem tiver mais votos”, afirmou o senador.
Na última terça-feira (13), o TSE aprovou, por unanimidade, uma resolução que prevê teste de integridade, com biometria, de até 64 das 640 urnas eletrônicas que serão usadas no dia de votação. Os equipamentos eletrônicos serão testados com a biometria em no mínimo cinco capitais e no Distrito Federal.