Política

Flávio Dino anuncia o futuro Secretário Nacional de Políticas Penais

Rafael Velasco Brandini atualmente é subsecretário de administração penitenciária do Maranhão

Por Da Redação
Ás

Flávio Dino anuncia o futuro Secretário Nacional de Políticas Penais

Foto: Reprodução/Twitter

O futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino (PSB-MA), escolheu o policial penal Rafael Velasco Brendani para o comando da Secretaria Nacional de Políticas Penais. A confirmação da indicação foi feita pelo gestor em publicação no Twitter.

O novo indicado atualmente é subsecretário de administração penitenciária do Maranhão. O primeiro nome escolhido foi para o cargo foi Nivaldo César Restivo, coronel da Polícia Militar de São Paulo, mas ele acabou recusando o convite.

Críticas surgiram por ligação de Restivo com o Massacre do Carandiru. Ele não foi formalmente acusado de nenhum assassinato no massacre que deixou 111 presos mortos, mas, sim, de não ter impedido que policiais sob seu comando praticassem atos de violência contra detentos sobreviventes. 

À época, ele era tenente do Batalhão de Choque e responsável pelo suprimento do material logístico da tropa em atuação. O crime pelo qual Restivo era acusado prescreveu antes que fosse julgado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário