• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Flávio nega candidatura ao Planalto e diz que nome da direita “sairá da boca de Bolsonaro”

Flávio nega candidatura ao Planalto e diz que nome da direita “sairá da boca de Bolsonaro”

O senador disse, no entanto, que o foco da oposição neste momento é a anistia

Por Ane Catarine Lima, Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Flávio nega candidatura ao Planalto e diz que nome da direita “sairá da boca de Bolsonaro”

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (24) que, diante da impossibilidade de Jair Bolsonaro (PL) disputar novamente a Presidência da República, o nome da direita para as eleições só será definido quando o ex-presidente indicar quem deseja ver como seu sucessor nas urnas.

Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030. Mesmo assim, aliados insistem no discurso de tentar reverter a inelegibilidade por meio do PL da Anistia.

“Precisamos ver com Bolsonaro para saber o que ele quer que faça. Não adianta querer antecipar isso, pois agora estamos focados na anistia. Temos um problema maravilhoso, que são vários candidatos competitivos e preparados para assumirem essa missão. Isso, claro, depois que sair da boca de Bolsonaro”, afirmou o senador em conversa com jornalistas.

Flávio negou ainda a possibilidade de concorrer ao Planalto em 2026, hipótese ventilada nos bastidores da direita.

“Meu nome não está na mesa. Eu pretendo ser candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. Não vou fazer um movimento sequer para que isso aconteça”, reforçou.

Entenda

O senador Flávio Bolsonaro, 44 anos, filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a ser citado como possível nome do bolsonarismo para a disputa presidencial de 2026.

A especulação ganhou força após a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, realizada pela Polícia Federal com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (22).

• LEIA TAMBÉM: STF decide por 4 a 0 manter prisão de Bolsonaro

Nos bastidores, porém, aliados do núcleo bolsonarista avaliam que o episódio reforça o favoritismo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visto como o nome mais capaz de pacificar a direita.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário