Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido
Pastor Anderson do Carmo foi assassinado em junho de 2019
Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ
A ex-deputada Flordelis foi condenada, neste domingo (13), pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi assassinado em junho de 2019. A pastora deve cumprir 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de seis dias de julgamento em júri popular.
Filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues também foi condenada pela morte do pastor Anderson. Ela deve cumprir 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada, e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados.
O produtor musical Allan Soares, namorado de Flordelis, chorou muito após a leitura da sentença. “O placar foi bem apertado, não foi unânime a condenação dela”, afirmou o advogado Rodrigo Faucz, que fez a defesa da ex-deputada.
O advogado assistente de acusação dedicou a condenação de Flordelis à família de Anderson do Carmo, e disse que está satisfeito com a condenação. Segundo ele, a ex-deputada é chefe de uma organização criminosa.