• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Flordelis voltou de visita em presídio com dinheiro escondido nas partes íntimas, afirma policial penal
Brasil

Flordelis voltou de visita em presídio com dinheiro escondido nas partes íntimas, afirma policial penal

Após o episódio, um novo procedimento disciplinar foi aberto contra a ex-deputada pela Seap do Rio

Por Da Redação
Ás

Flordelis voltou de visita em presídio com dinheiro escondido nas partes íntimas, afirma policial penal

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A policial penal Fabiana Borges Ribeiro, ouvida em inquérito na 34ª DP (Bangu), na última quinta-feira (27), afirmou que a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza retornou de uma visita na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, com dinheiro escondido nas partes íntimas e números de telefones de advogados escritos por dentro da calça.

Segundo a organização, uma investigação havia sido aberta para apurar uma denúncia de extorsão e ameaças a Flordelis dentro da cadeia, feita através de notícia-crime enviada à delegacia. No documento, a ex-parlamentar aponta a policial penal que prestou depoimento como uma das responsáveis por "constrangimentos" sofridos.

Como destacou Fabiana, Flordelis voltava da visita, no dia 4 do mês passado, quando foi flagrada no compartimento do scanner corporal, por uma câmera que existe no local, tentando retirar algo da calça. Segundo a agente, a pastora foi encaminhada para outro setor imediatamente. Logo depois, Fabiana e outra colega conversaram com Flordelis, que retirou da partes íntimas R$ 72 em espécie.

Em seguida, foi feita uma revista pessoal na presa, onde foram encontradas anotações na parte dentro de sua calça com telefones de advogados. Após o episódio, um novo procedimento disciplinar foi aberto contra Flordelis pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.

"É lamentável que uma pessoa presa tenha tido sua integridade física e psicológica violada, principalmente por se tratar de alguém sob a custódia do Estado. Isso demonstra toda a perversidade deste processo. A desumanização que fizeram com ela desde o início. Um caso triste que afronta os direitos humanos e as garantias fundamentais de Flordelis", diz Rodrigo Faucz, um dos advogados da ex-deputada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário